Hidratação, nutrição ou reconstrução?
- adrianaacardoso
- 31 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Olá meninos e meninas!
Você sabe a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução? Vem comigo que vou te explicar tudinho!

Como entender qual tipo de tratamento para cada estado dos fios? É muito comum ficar em dúvida na hora de comprar uma máscara para tratamento dos cabelos, na maioria das vezes os rótulos das embalagens informam o tipo de tratamento, mas não informam claramente para que serve e qual a diferença entre eles.
Os três tratamentos possuem resultados distintos e um pode complementar o outro.
Veja abaixo cada um deles:
Hidratação
Este tratamento é o mais comum de ser encontrado e mais essencial aos nossos cabelos. A hidratação, como o próprio nome sugere é responsável em devolver a água e umidade aos nossos fios, trazendo maciez e flexibilidade para os cabelos. A água é um elemento fundamental para a saúde dos cabelos e principalmente um dos grandes responsáveis pelo crescimento dos fios.
Ativos: procure ativos como Aloe Vera (babosa), vitamina A e D e extratos vegetais de plantas ou frutas.
Então meninas aproveitem esta dica preciosa e simples, lavar mais os cabelos e fazer hidratação pelo menos 2 vezes na semana é um grande passo para quem busca o crescimento mais rápido e saudável das madeixas.

Nutrição
A nutrição é responsável por devolver a umectação, repondo os lipídios, ou seja a oleosidade dos fios, como água e óleo não se misturam, o óleo fica na camada externa ajudando a manter a água no interior dos fios.
Ativos: óleo de argan, de coco, de macadâmia, de manteiga e de karité.
Este tratamento é muito indicado para cabelos ressecados, com muito frizz, armados ou que passaram por tratamento químico. O resultado em cabelos cacheados também é muito interessante, pois ajuda na definição dos cachos.
Reconstrução
O tratamento tem finalidade de devolver a massa, queratina, proteína e aminoácidos aos cabelos, ajudando o fortalecimento dos fios que passaram por procedimento químico e se encontram elásticos ou quebradiços.
Ativos: queratina, aminoácidos, creatina, colágeno, proteína hidrolisada de milho, trigo ou soja.
A reconstrução pode deixar os fios rígidos, por isso é indicado intercalar a reconstrução com a hidratação. O tratamento realizado com queratina requer cuidado, poise em excesso pode até mesmo quebrar os fios.

Gostaram? Aproveitem estas dicas para cuidar das suas madeixas e deixa-las ainda mais lindas e saudáveis.
Beijinhos,
Adriana Cardoso
Comments